Data comemorativa - Mas comemoramos o que mesmo?A despeito da história que registra esse dia como um dia de luta e sacrifício, penso que o termo ideal não seria bem este.Digamos que seja mais um dia e como os demais,da mulher, porque não? Afinal de contas estamos aí "na luta", como qualquer criatura deste mundo. Sujeitas às tempestades e trovoadas, mas também à bonança ,ao gozo, à VIDA.
Somos múltiplas, plurais. Portanto, nossa identidade multifacetada nos permite encarar a VIDA de forma diferente da dos homens, pois nos afeta o fato de sermos condicionadas a cuidar. Cuidar dos homens até; cuidar dos filhos, da família, de outras mulheres...cuidar da VIDA.
Então, ser mulher encerra isto: VIDA! E de uma forma tão completa, a ponto de nos orgulhar e a mim de forma intensa, pois como dizem as palavras do poeta*: - "sou FERA, sou BICHO, sou ANJO, sou MULHER; sou minha MÂE e minha FILHA, minha IRMÂ, minha MENINA; mas sou minha, SÓ MINHA e não de quem quiser" - nos fazendo refletir sobre nossas identidades,tão múltiplas,tão diversas e tão complementares.Noutra palavra: tão MULHER.
08/03/03.
*Renato Russo
"Ando devagar porque já tive pressa..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(100)
-
▼
agosto
(18)
- Amiga (Para Mildred)
- Graça (Minha Barbie)
- O meu cheiro
- Eterno retorno
- Atenção
- Penso
- 29 de fevereiro
- "Só enquanto eu respirar..."
- Dia 08 de março
- Sobre educação
- Reação
- MARIANA
- NATAL (cartão de natal)
- Sobre as Velas do Natal (cartão de natal)
- Flores de natal (cartão de natal para mamãe)
- Dia das mães
- Sol da manhã
- Sobre o que há em mim
-
▼
agosto
(18)
Nenhum comentário:
Postar um comentário