"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

09/09/2024

Mãezinha do céu

Não por acaso, me chamo Maria. Sou uma das oito filhas que minha mãe gerou . Nasci no mês de outubro e herdei o nome da Senhora do Rosário. Como sou agradecida à minha mãe por ter me dado este nome, que na infância, menosprezei, por não entender seu significado e perceber como "nome de gente grande". Sim, nome de gente grande! Do tipo GG, Max, top, mega. O nome da mãe de todas as mães, escolhido pela minha, pra me acompanhar nesta vida para a qual ela me trouxe em seu ventre.

Hoje sou muito orgulhosa de ser Maria e principalmente do Rosário. Nome forte, que diz muito para nós, cristãos. Nome que reverencia a Imaculada, a nossa Mãezinha do céu. Que este mês dedicado a ela voltemos nosso olhar para as coisas que mais importam na vida - o amor, a fraternidade, a mansidão, a doçura. Tudo que encontrei na minha mãe terrena e que busco seguir.

Salve Maria Puríssima! Salve Rainha! Salve Nossa Senhora querida! Salve!

(Lola, em 02/05/24)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog