"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

16/02/2021

Pela paz

Ao som de Chico, sob as bençãos dos Franciscos, (o Santo e o Papa -  que massa!), nas vibrações de Brown, aviso:

Não há carnaval.

Mas  ferve em mim a esperança colorida, das sombrinhas de Olinda,

Brilham em meu ser os balangandãs das baianas das escolas de samba,

Roga por todos nós, o espírito comunitário da Nova Consciência,

E me alenta tudo isso e muito mais.

Me alenta a paz, que sinto resplandecer, mesmo que, nem todos, aparentemente, devam querer.

Ou não se toquem de que dela, da paz, não se pode prescindir.

Enfim, aqui, resguardada no meu canto, me sobrepõem os encantos que esta vida tem. 

E por eles, sigo em frente, buscando ir além

Das obviedades, mesmo as nem tão percebidas...

Sigo o fluxo da vida, esta querida, que nos alcança como dádiva

E que, por mais que as turbulências nos invadam,

Sempre nos guia para a calma... Não aquela, estacionada, mas a que circula por aí, embora se encontre no fundo da alma...

Atingível, disponível, desde que a ela desejemos e por ela não cansemos de viver.

Viver pela calma, pela paz da alma... Que bom viver!


Lola, em 16/02/21, refletindo sobre o Não Carnaval. 😷



Nenhum comentário:

Arquivo do blog