"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

07/10/2019

Da transitoriedade das coisas


Se há algo que tudo é, é passado. Tudo é transitório.
Nas minhas incursões em minhas memórias e análise cotidianas, reflito sobre o peso que algumas coisas ou aspectos da minha vida tiveram sobre mim. E constato que muito virou passado e que o restante também está fadado a ser.
Como se relacionar com a vida, após tal constatação? Eu diria que, mais ou menos, da maneira que venho, nestes 55 anos de vida, aprendendo.
 A vida é preciosíssima e vale a pena ser tratada com o zelo merecido. Nem mais, nem menos. Agir dessa forma não requer exageros em nenhuma de suas facetas, nem tão pouco lhe negar cuidados e atenção. Isso, relacionado às coisas é ainda mais verdadeiro.
“Amar a vida nunca vai mudar o sentimento de rir e de chorar”, baseada nesta certeza, sigo acreditando que, independentemente do sentimento de riso ou choro, amar é sempre a melhor opção. E sigo amando...Principalmente as pessoas que me são próximas, a vida, em toda sua complexidade e as coisas que tenho oportunidade de possuir e que em algum aspecto, tem a ver com meus gostos, meu jeito de ser.
Quando virarem passado, que as pessoas continuem a existir no meu pensamento e no meu coração. E que a expectativa do reencontro me fortaleça e atenue a saudade... Que a vida seja vivida dentro da perspectiva de “um dia de cada vez”, sem me tornar ansiosa ou saudosista...Que as coisas que me identificam, digam algo sobre mim e povoem, quando em vez, minhas reminiscências... E que o amor, ah, o amor... Este seja a razão primeira e última de minha existência. Pois tudo vira passado, mas dentro da lógica da transitoriedade, só o amor é eterno...

Lola (07/10/19)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog