"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

17/04/2020

Da pausa necessária

Há quem pense que não se dá pausa em filme que se está aprovando. Nem a livro. Eu discordo. Compulsiva como sou - minha terapeuta diz que não sou - me diagnosticou como ansiosa - muitas vezes devoro o alimento da vez, seja comida, propriamente dita, livro, filme e até playlist. Outras vezes, porém, guardo um pouquinho, pra me deliciar num segundo momento e assim realmente degustar e não engolir sem sentir o gosto devido.
Acaba de acontecer algo do tipo. Com mais de dois terços assistidos do filme Uma Beleza Fantástica, pausei e vou iniciar meus afazeres do dia.
 Equanto tomei o café matinal, comecei a assistir. Percebendo o desenrolar encantador, dei um tempo, na tentativa de prolongar o prazer.
 A mesma coisa fiz com este texto.  Três dias se passaram, desde o início da escrita, até eu voltar a escrever, embora tenha dado continuidade ao pensar a respeito, neste interin...
 Nada é concluído, findo... Mesmo agora, quando me volto mais uma vez ao texto, não tenho pretensões de esgotar suas possibilidades. Nem acredito nisto.
Nestes tempos de pandemia do Covid19, quando precisamos nos enclausurar, curto o estar em casa,  as pessoas que estão comigo, sinto falta das que não estão, as busco virtualmente, cozinho, costuro, cuido da casa, das plantas, vivo... E vivo também a preocupação do porvir... Tento, a partir da fé, não esmorecer e vislumbrar novos tempos. Afinal, estamos vivendo um tempo catártico. E a catarse é individual e coletiva, o que não deixa de ser ser um alento.
 Alento - é isto que busco ao escrever... É este o motivo deste texto existir. Assim mesmo - pausado, pensado, repensado.
Quem sabe continuarei a escrevê-lo outro dia...

Lola (14 a 17/04/2020)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog