"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

23/04/2020

Quarentena

Tenho pensado muito nos últimos Dias... Pode até parecer que seja efeito do tempo sobrando. Mas não... Não tenho tido tempo de sobra, pois me ocupo grande parte do dia. Cozinho, limpo a casa, escuto músicas, vejo filmes, converso on-line, rezo... Mas não deixo de pensar...
Penso na vida, na morte, no devir... Penso demais, principalmente, na pandemia que nos assola.
Dentre as coisas que vêm ao meu pensamento, está minha predisposição à oração, tão comentada por mim. Costumo dizer que a oração é o meu principal dom, mas tenho passado por momentos em que ela não me chega facilmente, como sempre a percebi.
Penso no ano passado, que considerei maravilhoso e cheio de oportunidades de reconstrução da minha vida. Penso no início deste ano, que considerei tão complicado, visto que acontecimentos me levaram à reflexão  sobre mim mesma e como isto tem afetado meu modo de me enxergar, que eu tinha como tão sólido, embora multifacetado e mutável.
O terceiro mês do ano, quando o mundo se deparou com uma pandemia e nos fez, a todos, entrar em quarentena, já me encontrou fragilizada e insegura. E isto só tem crescido nestes dias, embora eu busque alternativas de superação.
Dentre as alternativas, a introspecção, a busca de entendimento dos desígnios de Deus. A pergunta que faço constantemente: O que Deus espera de mim, neste momento que imagino, seja de transição? E mais: O que eu espero de mim? Quem sou realmente?
Percebo que este ano tem me mostrado alguns aspectos de mim que eu, ou desconhecia, ou escondia de mim mesma. E é nisso que reside meu conflito - a descoberta de uma faceta meio que desconhecida e não tão agradável. É meio decepcionante isto... Penso assim... 
Porém, apesar de , "nem tudo ser flores", nem tudo também é deserto. Há beleza em meio ao caos, e esta, pra mim, vem se mostrando no aprendizado pessoal. A intimidade com Deus, tem me feito recuperar a impressão a meu respeito, através de diálogos que só eu consigo entender. As respostas me vêm como luz clareando meus dias. E volto a respeitar meu jeito de ser, a reconhecer alguns motivos que me levaram a agir de certas maneiras e a entender que, embora não seja perfeita, tenho facilidade em captar as lições que a vida me impõe e aproveitá-las em prol da minha evolução como pessoa.

Lola (meio perdida quanto ao início da escrita, supondo que o término se deu em 30/06/20)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog