"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

14/07/2020

Mamãe


Mais doçura, mais paciência, mais empatia, mais jeito para lidar com a vida...
Uma pitada da sua doçura me deixaria quase um favo de mel...
De sua paciência, me tornaria zen...
Da sua empatia, uma pessoa muito justa...
Do seu jeito de lidar com as coisas da vida, alguém muito sábia...
De tudo que não sobrava em você, pois que existia na medida certa, eu queria só um pouquinho. Faria um bem enorme, e não apenas a mim, mas tornaria a vida mais interessante a todos que cruzam meus caminhos.
Perfeição só existe de forma idealizada, mas há pessoas que conseguem, a partir do seu jeito de ser, emanar a luz necessária para iluminar muitas outras. Estas deixam marcas indeléveis, e sobre elas, falaremos pro resto de nossas vidas. Vidas marcadas por estes seres especiais, que nos são enviados para que aprendamos a ser melhores. Melhores até do que as vezes nos propomos.
Pessoas especiais deixam marcas e saudades especiais. E a minha saudade me faz sorrir e chorar, mas sobretudo, me sentir em estado de graça. E este estado perdura ao ponto de me fazer, vez por outra, tentar declará-la de alguma forma. Hoje, escrevo para tentar amenizá-la, ao mesmo tempo que reverencio a sua memória.
Mamãe, você vai muito além da saudade que sinto, do reconhecimento que tenho, das palavras que escrevo. Você vive em mim em tudo o que eu sou e em minhas tentativas de ser uma pessoa melhor. Por isso, hoje, com o coração cheio de amor, inicio este dia 13 de junho recordando o de nove anos atrás. Mas não sofro, embora sinta saudades e até chore. Por que você cumpriu em mim, sua obra, e se faz presença constante. E é por isso também que continua crescendo o amor que sinto, na proporção da minha admiração, respeito e reverência a você, minha mãe querida, amável e linda. Tudo o que eu sempre quis, tive e terei eternamente.


Lola, em 13/06/20, (constatando que saudade não mata)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog