"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

10/08/2022

Sobre a cereja do bolo

Minha história com Rostand iniciou em 1980, um ano de construção de uma amizade da melhor qualidade, que nos encaminhou ao namoro em 1981 e cá estamos hoje, contabilizando 1 ano de amizade + 3 anos de namoro + 37, quase 38 anos de casamento. São quase 42 anos de relacionamento e 41 destes tendo D. Eliete como sogra. 

Dentro deste espaço de tempo, construimos uma maneira de ser nora e sogra que poucas vezes convergiu para o senso comum.

Ontem ela completou 90 anos de vida e reflito sobre o fato de tê-la na minha por quase metade deste tempo. Tempo que nos conduziu processualmente ao status que ora exibimos: somos a "sogra preferida" e a "nora preferida". "Piada interna" que muito diz sobre o não tão convencional relacionamento que temos. 

O seu nome, em letras bem grandes, foi ao meu ver, um ponto alto da decoração da sua festa - e que festa! Roberto Carlos a chamaria de arromba. Eu a percebi como aquela cerejinha bem vermelhinha, a reluzir sobre o bolo... Tipo - uma ênfase em tudo o que ela, a dona da festa, aprecia na vida.

Falo sobre o nome ostentado abaixo do palco, LETINHA, pra enfantizar que, entre alguns, esse se destaca entre as maneiras como ela é chamada - Leta, LETINHA, Teté, Eliete... Eu a chamo de Dona Eliete, desde sempre... Foi a maneira que escolhi para guardar algo de convencional à nossa relação. No mais, seguimos como sogra/nora preferida uma da outra, visto que somos únicas... Não houve escolha em se tratando disto...Sou a única nora que ela tem e e ela a única sogra que tenho... Claro que isto é um aspecto cômico do nosso envolvimento nesta vida, mas poderia ser apenas uma obviedade... Preferimos trilhar o caminho da leveza e nos favorecemos assim, quanto a isto, tivemos escolha sim...

Que essa tragetória continue firme e forte, como a aniversariante de ontem se mostrou - Não arredou o pé da pista de dança, praticamente não sentou e preferiu aproveitar a festa. 

Que sua vida continue com o sabor delicioso daquele momento.

Parabéns à D. Eliete! Deus a abençoe e a faça feliz sempre.


Lola, em 02 de maio de 2022, (se mostrando como "nora preferida" que é.)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog