"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

23/09/2019

Sobre o que me contou um passarinho

Um passarinho me contou, que em algum lugar eu faço falta.
E mais: Que falta faz, tudo o que nos identifica e diz do nosso lugar no mundo.
E vai fundo na existência das pessoas que nos cercam e que nos preenchem espaços, lugares sociais de resistência,
Nessa residência que de graça recebemos, mas que só com muito empenho fazemos funcionar.
Não podemos deixar pra lá, o que nos encanta,
O que canta, como passarinho,
Nem a beleza inerente à vida.
Pois se há coisa mais bonita,
Eu só diria, que é ser lembrada, mesmo que seja por um dia,
Pela falta que faz sua poesia.
Lola (13/10/18)

Para minha xará, que me abriu os olhos para não  deixar ir embora o encantamento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog