"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

15/08/2009

Vivendo e aprendendo

O medo da morte é uma coisa incrível
Ao contrário do medo da vida,nos faz correr atrás

De viver, já que a morte é certa
De acertar, pois que errar é de morte

Erros e acertos são bem relativos
Ponderar é saber conviver

Com diferentes formas de ser
É matar preconceitos latentes

Transbordar o que consiliar

Abrandar sentimentos e atos
Deixar a suavidade vencer

Sou mais eu quando calo, não grito
Sou mais eu quando vejo e acredito

Que há motivos e não polemizo
Quando faço morrer o que é mau

Permitindo o bem renascer
Sou mais eu, pois me sinto crescer

(22/02/09)

Um comentário:

Canto de Versos disse...

Esta palavra saudade
Conheço desde criança
Sentir saudade de alguém
Não é saudade é lembrança
Saudade só é saudade
Quando morre a esperança.

(autor desconhecido)

E nessas minhas andanças,
Este sempre é meu lema,
Mesmo distante de casa,
Saudade não é problema,
A esperança sempre está viva,
Como o pinto na gema!!

Ramon Araújo de Vasconcelos
27 de agosto de 2009

Arquivo do blog