"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

05/02/2013

Maria Cebolinha no País das Maravilhas

Voces conhecem a Maria Cebolinha?
Se náo, vou lhes dizer como ela é, tenho uma igualzinha
Aqui comigo, de férias, a lindinha
De cá pra lá e de lá pra cá, vem sozinha
Leva na máo uma sacolinha
E dentro dela pôe suas coisinhas
Náo suporta o peso, cai, levanta, caminha
Mas náo desiste de sua empleitada
Do quarto ä sala, vem, gesticula e fala
Coisas que só eu entendo pelo contexto
E sempre dou um jeito de interagir
Invento assunto, embora nunca falte
A essa carequinha que agora tem franjinha
E eu  repito - é a cara da Maria Cebolinha
Ela é a minha netinha, a mais bela que há
E eu com ela brinco, fico a sonhar
Com tantas estórias que já me contaram
E que também contei e me trazem saudades
Da minha infância e da das minhas filhas
Uma das quais é máe da Mariazinha
Que vive no "país das maravilhas"
Mesmo sendo a cara de uma Cebolinha
Ah, Alice prende o meu coracáo
Alice é poesia, é a minha cancao
Lola (09/01/13) 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog