"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

20/04/2020

Eu vou / Eu fui

Eu vou

Estou pronta. Vou ao encontro dos Nascimento. Momento de confraternização de uma grande família, que tem em comum a descendência de vovô - João Domingos.
Enquanto me maquiava, na tentativa de me por bonita para os meus, refletia sobre o que mais nos identifica. Será a aparência? O jeito de ser? O sangue que corre em nossas veias? Apesar de considerar todas as possibilidades, creio que, pelo menos neste momento, o que mais nos aproxima é está vontade de ir. Ir à casa de Lucinha, que gentilmente abre as portas para nos acolher.
Acolhimento, sentimento de aceitação, de pertença. É isto que nos unifica hoje - o desejo de ir. E eu vou. Você vai?
A esta pergunta, responderão sim os que terão as condições objetivas de se fazerem presentes. Aos demais, certamente não faltou o desejo, a vontade de ir, e com pesar justificarão suas ausências.
Muito importante, ao meu ver, é entender que o sangue, per si, não justifica nada, apesar de ser um importante aspecto. Digo isto ratificando o desejo de encontrar Boba por lá e de sentir, entre tantas ausências lindas, as de tia Hozana, Zeneida e tia Elvira -  queridas tias. Não mais e não menos do que as consaguinias, tanto quanto.
Mamãe, tia Deta, tia Céu, tia Neves, tio Neco, tio Joca, Sandra, Graça, Carlinhos, Conceição - presentes! Sempre presentes em nossos corações e em nossas vidas. Em tudo o que somos. E assim será eternamente... Os que irão, ficarão nos que ficarem... Assim, perpetuaremos a família Nascimento. Assim seja... Amém!

Lola ( me preparando para ir ao encontro dos Nascimento)

Eu fui

Foi maravilhoso o nosso encontro. Parte dos Nascimento esteve junto ontem, na casa da prima Lucinha, filha de tia Detinha, imã de mamãe.
Ratificamos a beleza do encontro e pudermos ser um em muitos. A unidade na diversidade fez a festa. Não teve lados opostos, partidos, times de futebol, que nos tirasse o foco de sermos apenas Nascimento, nesta tarde e noite de sexta feira, 15 de novembro de 2019.
Eu fui e sinto pelos que não foram.
A FAMÍLIA É TUDO! \o/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog