"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

03/08/2008

Dia 08 de março

Data comemorativa - Mas comemoramos o que mesmo?A despeito da história que registra esse dia como um dia de luta e sacrifício, penso que o termo ideal não seria bem este.Digamos que seja mais um dia e como os demais,da mulher, porque não? Afinal de contas estamos aí "na luta", como qualquer criatura deste mundo. Sujeitas às tempestades e trovoadas, mas também à bonança ,ao gozo, à VIDA.
Somos múltiplas, plurais. Portanto, nossa identidade multifacetada nos permite encarar a VIDA de forma diferente da dos homens, pois nos afeta o fato de sermos condicionadas a cuidar. Cuidar dos homens até; cuidar dos filhos, da família, de outras mulheres...cuidar da VIDA.
Então, ser mulher encerra isto: VIDA! E de uma forma tão completa, a ponto de nos orgulhar e a mim de forma intensa, pois como dizem as palavras do poeta*: - "sou FERA, sou BICHO, sou ANJO, sou MULHER; sou minha MÂE e minha FILHA, minha IRMÂ, minha MENINA; mas sou minha, SÓ MINHA e não de quem quiser" - nos fazendo refletir sobre nossas identidades,tão múltiplas,tão diversas e tão complementares.Noutra palavra: tão MULHER.

08/03/03.

*Renato Russo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog