"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

11/07/2010

Além da Fotografia














Uma fotografia que diz tanto
Tanto, tanto, que nem sei o que falar

Pra que falar se ela diz tudo e ainda chora
Ainda sorri, ainda canta e ainda dança

Sim, pois o movimento que a mesma aparenta
Tem até cheiro, quanto mais um remelexo

E eu fico pasma quando com ela me deparo
Já pensei tanto o que escrever sobre o retrato

Mas nunca me inspiro o suficiente pra dizer
Mais do que ela, por si só já não o faça

E qual a graça que existe em algo assim
Que não acrescenta nada ao que já existe

Mas nem por isso me desencanto ou fico triste
Porque se assim é, é porque as fotografadas

Estão tão próximas tão unas e tão completas
Que a mim, cabe apenas o que a todos cabe

Me inebriar com o tamanho da amizade
Que nasceu forte e que se tornou repleta
Da irmandade, cumplicidade que a foto atesta

Lola ( 11/07/10)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog