"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

17/09/2010

Da Dialética da Vida

A criança que eu fui deixou saudades
E por isso às vezes me visita

Dela aprecio as faces mais bonitas
Na escuridão deixo o que não me empolgou

Deixo a tristeza e afirmo: já passou
Da alegria muita coisa aproveito

E se na vida tudo tem algum defeito
Não haverá de ser alguns que encobrirão

A infância que eu tive e que me deu
Experiências que continuam comigo

Acompanhando-me,ensinando-me,transformando-me
Na pessoa que eu sou, que estou sendo

E o muito que bem sei que há de vir
Também, certamente será assim

Misto de infância e adolescência
Fase adulta e esperança no futuro

Entre as fases que me compõem não existem muros
Mas contigüidade, transformando-me em outra pessoa

E se a transformação pode me parecer boa
Aproveito-me do que fui pra ser assim

A infância me marcou e a vida inteira
Nunca me passará despercebida

Mesmo que de quando em vez me sinta perdida
À ela volto e sei como me encontrar

Pois é lá que eu encontro o que mais quero
As possibilidades de ser sempre o que espero

E que em mim habita, na dialética da vida
Que aprecio e reafirmo - é bonita

Lola (17/09/10)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog