"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

30/12/2012

“A Vida é Uma Festa!”

“A Vida é Uma Festa!”

Ontem fui a uma festa linda, dessas que a gente deseja repetir. E até pareceu reprise, visto que já fui a uma festa no mesmo lugar e a convite das mesmas pessoas. Mas claro que cada uma tem suas peculiaridades e a de ontem me despertou o desejo de discorrer sobre ela.
Um dos motivos da festa ter sido tão especial, sem dúvida alguma, foi o propósito dela acontecer - uma celebração à amizade e à família; esses dois componentes da vida que a fazem mais bela, e que quando juntos então, nem se fala.
Nos dias em que vivemos, quando geralmente pouco se dá valor às coisas relacionadas à emoção, ter oportunidade de participar de um evento como a festa da família Matias é privilégio dos grandes. É a terceira que eu participo, enquanto agregada que sou. Estive nos 70 anos de Lela, nos 60 de Ricardo e na festa de ontem, que na verdade celebrou a vida. E que celebração! Em grande estilo.
Começando pela recepção calorosa de todos os Matias, passando pela música de altíssima qualidade, que foi da MPB clássica ao samba de raiz, samba- rock, forró mais enraizado ainda e o chorinho. Aliás, a música é marca registrada desta família, cujo bom gosto musical se confunde com sua identidade mais essencial. Não é a toa que um de seus integrantes é nada mais, nada menos, que o brilhante músico Tadeu Matias.  Ele de quem sou fã e que Talitta, minha filha primogênita, enchia a boca pra se dizer fã também, no auge da sua infância. Um dos pontos autos da festa, foi, sem dúvida, a canja reforçada com que ele nos brindou,  tocando e cantando
Devo confessar que Tadeu não é o único de quem sou fã naquela família que esbanja simpatia e que agrega simpatizantes. Lela é uma pessoa a quem muito admiro e com quem tenho uma afinidade enorme, apesar da pouca convivência. Afinidade que inicia com nossos nomes (apelidos) que são bem parecidos (risos). Nossos encontros me alegram a alma e me permitem ter esperança de um dia, quem sabe, ter mais pessoas com seu jeito especial de ser por perto, já que acredito que gente como ela amealha seguidores, porquanto impregna de valores nobres quem com ela convive.
Bom demais compartilhar um dia de festa com esta família, que é, sem dúvida, extensão da minha. E a ela eu desejo um ano novo lindo e prazeroso como sempre são os encontros que proporciona. Reitero os votos e expando-os para todas as pessoas que conheço e a quem quero bem.
 FELIZ ANO NOVO!

Lembrando que 2013 chegará novinho em folha - folha em branco- e terá o colorido que dermos a ele.
Lola, em 30/12/12.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog