"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

16/10/2008

15 de Outubro

Faz algum tempo
Me descobri professora
Gostei tanto disso
Não deixarei nunca mais

Embora tenha que me desfazer
De mestres que já fui
Que tenho sido
Pra dar lugar à que virá
E de quem gostarei cada vez mais

É na luta diária, junto aos meus pupilos
Que vou construindo a educadora que quero ser
Viva o magistério
Essa maneira de ser

Cada vez mais plural
De se completar em todas as cores do arco-íris
E nas possibilidades que elas nos dão

Passando a mão sobre as cabeças
Não há cabeça que se faça inteira

Ponderar entre críticas e elogios
É não faltar com a verdade
Que contribui na evolução

Cabeça erguida
Mãos estendidas
E peito aberto para a vida

Pra mim ser professora é isso
Para meus alunos, que professora serei?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog