"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

05/10/2008

Eu plural


Daqui a algum tempo, quem serei eu
Vovozinha tranqüila ou pesquisadora ativa?
Serei mais velha, bem sei
Mas serei mais plural que nunca
Estará lá, junto a mim
A eu de hoje e a que já fui
Serei assim:
Maria
Rosário
Lola
Senhora
Dona
Você
Professora
Tia
Vovó
Escritora ainda,ou emudecida?
Decidirei agora não calar jamais
Falarei pelos cotovelos
Pintarei do 7 ao 77
Rabiscarei gravuras
Caminharei traquila
Embalada pelas lembranças
E continuando a pensar no futuro.

01/09/08

Um comentário:

Lola Entre Linhas disse...

ELA NO ESPELHO
Ricardo Kelmer


No espelho ela se olha
Do outro lado ela se vê
E quem olha pra ela não é
Quem ela pensa ser

Ela vê que ela não é
Quem um dia ela já foi
Que o tempo passa na janela
E o que era ela já se foi

Ela se olha e se esconde
E pergunta outra vez
Mas o espelho não responde
Ao olhar dos seus porquês

Quem é aquela que se olha?
Quem é a outra que se vê?
E o seu olhar só lhe devolve
O mistério de crescer
(Ricardo Kelmer 2006)

Vi esse poema de R. Kelmer e percebi nele o mesmo teor de Eu Plural

Arquivo do blog