"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

15/01/2013

De Chuva e Sol


Chuva (Petronio Paes Franca)

E o céu tão azul
Do Nordeste
Faz preces
E pede a Jesus
E pede ao Senhor da luz
Que disperse
Ou traga pro Nordeste
As nuvens negras do Sul
E haja luz...Afinal
Senhor! Ninguém merece
Da sua igualdade
Algo tão desigual ...

 

Já que este é um espaço onde a discussão existe

Podemos comentar sem deixar ninguém triste

Então eu te pergunto:Poeta, de que Nordeste falas?

Estou à beira da praia e ontem choveu

Fiz preces a Deus e Ele me ouviu

Não mandou chuva hoje, hoje o sol saiu

Curti bela manhã, a cerveja rolou

Agora estou aqui, diante de ti

E diante de mim, de minhas "verdades"

Leio o teu poema e me sinto à vontade

Pra te perguntar mais uma vez, poeta

De que Nordeste falas?

Será que é mesmo chuva o que precisamos?

Ou de políticas públicas isentas de enganos

E de enganadores que só fazem pra si

Nunca pra ti, pra mim, só a eles vêem

E o Nordeste seco, nosso semi-árido

Sempre sofre o descaso, nada casual

Isso é usual, mas tem solução:

Investimento certo e preocupação

Com demandas do povo, com irrigação

Não vês como é Juazeiro e Petrolina também?

Lá a chuva não cai, mas a água chega

Então chega de achar que só há Deus pra dar

E passar a cobrar dos homens da lei

Que façam o Nordeste freguês, que lhe dêem atenção

E todos festejarão, terão arroz, feijão

E o que mais desejarem

E a felicidade, vai fazer morada

Aqui, na minha praia e na de todos nós

Ser Nordeste não dói

Todos irão saber, assim como você

Que sei bem que sabe, mas tem responsabilidade

De chamar atenção e dizer:"Não brinquem não -

O Nordeste existe -Não o deixem triste -

Façam isso não."

Lola (03/01/13)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog