"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

04/05/2013

Ovos Espumados


Espuma branca,
Ovos em neve.
Como que à gota por gota, as gemas caem.
Tingem de amarelo a alva clara
E a magia se faz, como em tempos de outrora.
Minha mãe na cozinha,
Meus olhos brilhando,
Encantados com os mistérios da culinária.
Milagres que nos aparecem a cada dia
E nem nos damos conta, tantas são as ocupações,
As preocupações, ainda mais.
Agora, neste instante, relembrei dos pequenos milagres
Que a minha mãe fazia, dia a dia, na cozinha.
As cascas se partiam, as gemas caiam
Sobre a neve das claras, e eu sorria.
E me encantava, e bem dizia...
E imaginava o tempo em que eu também seria
Capaz de produzir milagres,
Como os ovos espumados no bacalhau,
Como o bolo pascal.
Feliz páscoa!
Aleluia!
Mais um milagre se fez.
E eu, crescida, saudosa,
Relembro a minha mãe milagrosa.

Lola (27/03/13)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog