"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

14/07/2014

Do Parentesco

Lembro de muitos momentos da minha infância...Uma lembrança muito querida, sempre foi a presença de Maria de Rosa lá em casa.
Certo dia, isso quando eu já era mulher feita, perguntei a mamãe qual o grau de parentesco dela com Maria e ela disse, se não me engano, que, a minha bisavó paterna era irmã da avó de Maria, e que nem sabia o que isso queria dizer, já que a vida delas eram tão misturadas, ao ponto de ser irrelevante a consaguinidade. "Crescemos juntas, brincamos juntas, vivemos juntas a vida toda...Ela é minha prima, irmã, amiga...Nem sei mais o que..."
E eu, que como meus irmãos já gostava tanto de Maria de Rosa, passei a admirá-la ainda mais. E pra mim, o elemento essencial para o amor, é a admiração.
Quando deitei para dormir, nesta quinta feira, Cida, sua filha, me ligou, avisando de sua partida. Ontem foi um dia assim, como sugere um post que vi; dia de chorar, mas com a certeza que tinha bem mais porque sorrir... Maria se foi com 91 anos, bem vividos, alegremente, sorridentemente...Que privilégio, meu Deus! E como também fui privilegiada em conviver com ela! E aprender, a partir do seu jeito de ser e do depoimento da minha mãe, o quanto a coonsaguinidade é o que menos conta nos relacionamentos entre as pessoas. O amor supera tudo...
Que Maria encontre sua Rosa (sua mãe) lá no céu... E encontre também a minha flor mais querida (mamãe)... Ratificando a eternidade que só o amor proporciona.
"É só o amor que conhece o que é verdade.)


Lola (12/07/14)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog