"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

15/07/2014

Resumo criativo da Oficina de Oração e Vida



Oficina de Oração e Vida (Acróstico)

Obra de Deus, sei que é
Fácil demais, constatar
Isto muito agradeço
Cada segundo orado
Indo sempre rumo ao pai
Nada me faz voltar atrás
Amando Jesus, seguindo-o

De coração sempre aberto
Eu e demais oficinistas

Oramos a Deus, todo dia
Recordamos as lições
Acalentamos a esperança
Com alegria e ações
Avançamos num sentido
O de sermos iguais ao Cristo

Existirmos como Jesus

Vem, Espírito Santo
Imploro a Tua presença
De luz, aqui e agora
A iluminar nossas vidas e nos aproximar da Glória
(Maria do Rosário Nascimento Araujo , em 15-06-14)



Deserto (Acróstico)

Dia de recolhimento e oração
Este dia de domingo, em que o céu molha o chão
Sei que Deus aqui está, disto não duvido
Rio, me acalmo, confio
Tudo em mim remete ao Pai
Oro e me sinto agradecida demais

(Maria do Rosário Nascimento Araujo, em 15-06-14)





Sem Aridez

No meu deserto não há aridez
Como a chuva, o frio desliza sobre o meu corpo
E minha alma os acolhe contemplativa
É Deus que se manifesta, nesta manhã de domingo
Me chama a atenção, me sorri, me acolhe
Eu o aceito e guardo em mim toda a sensação do momento
Que dia tão lindo, meu Senhor, meu Deus!
O que fazer com tanto que recebo
Como usar em benefício meu
Omo  fazer pra estender aos outros
Me diz agora, ou vai me dizendo aos poucos
Só não me deixes sem Tua palavra
É ela que eu quero manter pra sempre
É dela que  jamais esquecerei
Pois Tu e somente Tu és meu
Pai, irmão e também meu rei

(Maria do Rosário Nascimento Araujo, em 15-06-14)





Contemplação

Dia de luz, festa da chuva
Que lava e purifica Minh ‘alma
Que exala perfumes múltiplos e vitais
Que gorjeia com os pássaros e ternura me trás
Falo com Deus, sei que sou ouvida
Ele me sorri, me aquece, energiza
Resplandece o seu rosto em minha vida
Me chama de filha e eu me sinto querida
A Ti, meu Deus trino, eu agradeço
Por este dia, este momento tão lindo
Ao Te contemplar eu me pego sorrindo
E é nesta alegria que pretendo seguir
Pois Tu segues comigo, meu pai, meu amigo
Me segura a mão e passeia ao meu lado
E pra onde desloco o meu olhar, só Te vejo
Já que a natureza, Tua criação
É parte de Ti e vem me despertar
Pra Tua obra infinita, que aprendo a contemplar.

(Maria do Rosário Nascimento Araujo, em 15-06-14)





Chuva (Acróstico)

Cai água, com brilho de cristal
Harmoniza ainda mais , meu momento
Uma a uma, as gotas derramam
Vida sagrada, na terra, nossa amiga e casa
Agradeço ao Senhor, por mais esta dádiva

Maria do Rosário Nascimento Araujo, em 15-06-14)





Como os Passarinhos

A passarada canta, entoa louvores
A Deus criador, que é todo bondade
Que lhe deu a vida, com gratuidade
E ao ouvir seu cantar, comungo com ela
Mesmo sem gorjear, consigo louvar
Cantando alguns hinos, também balbucio
Orações que me agradam e me aproximam de Deus
Este é o dia que Ele me deu
Aproveito e escrevo – como gosto disso!
E posso ficar à vontade a escrever
A contemplar a grandeza deste Deus, tão vivo
Eu reavivo-O cada vez mais em mim
Eu, que nada! É Ele quem reaviva, isto sim.

(Maria do Rosário Nascimento Araujo, em 15-06-14)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog