"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

16/07/2011

“Deus proveu, Deus proverá"

Creio que Deus sabe o que faz e entre as coisas que vem dele não compreendemos muitas vezes porque acontecem algumas desagradáveis. Precisamos recordar o livre arbítrio e que com ele, muita coisa indesejada a Deus acontece.

Respeitar a lei de Deus pode até não ser tão fácil, mas é o caminho para uma vida no mínimo amena, quiçá maravilhosa.

Mas nós humanos, no afã de ter e ser conforme os ditames da sociedade que nos molda, passamos a desejar mais, muito mais do que necessitamos. Daí a correria louca, desenfreada à procura de mais e mais. Não desejamos apenas fazer um curso superior, precisamos de pós graduação, não desejamos mais um carro para a família, desejamos que cada filho tenha o seu. Não nos basta a comida domingueira feita em casa, precisamos conhecer os point gastronômicos da cidade. E assim vamos sucumbindo à premência de ter mais de um emprego para dar conta da nova ordem que se instaurou em nossas vidas. É nesse momento que acabamos por ser influenciados por inspirações nefastas e nos entregando ao erro. Além de aguçarmos os olhos maus da inveja e da mesquinharia que finda por nos manipular de tal forma que pode chegar a nos desgraçar a vida.Com seu amor imenso e sabedoria irreprochável, Deus nos concede outras oportunidades. Raras não são as vezes que ele não nos concede o perdão e nos alivia a falta. Mas é preciso discernimento e compaixão para que a partir dos erros nos reconstruamos e passemos a ser em Suas mãos, instrumentos de vida, na mais plena acepção da palavra.


“Deus proveu, Deus proverá, sua misericórdia não faltará.”

Lola (18/07/11)


PS: Escrevi este texto em homenagem a uma pessoa muito querida que está recebendo de volta o CRM e com ele o direito de voltar a curar os que precisam de cuidados médicos. Na esperança de que a experiência nada agradável sirva para que ela jamais cometa os erros de que foi acusada. E que saiba honrar o juramento que fez. Bem como ensejando que as mentes malignas que traçaram o plano que quase acaba com a sua carreira, se utilize da inteligência que Deus lhes deu para também cuidar dos doentes, afinal médicos existem para isso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog