"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

26/07/2008

CRISTINA

Cristina é uma pessoa do bem, como ela mesma se define.Aquela pessoa que ronda nossas lembranças boas, nossas saudades, sabe?
Semana passada sonhei com ela, com um abraço cheio de significados e a procurei.Não deu outra: Haja alegria e descontração, como se nos víssemos quase todos os dias.
Cristina é responsável pelo meu amor à antropologia, pois foi com ela que comecei a trilhar esse caminho.Foi minha professora na graduação, orientadora no PIBIC e no mestrado, quando teve também a oportunidade de junto com Durval, ficar à frente da disciplina Movimentos Sociais com enfoque em Relações de Gênero.
Duvido muito alguém ter passado por uma sala de aula de Cristina sem aprender a curtir seu jeitinho; sem apreciar a tão famosa pergunta: "Tá direitinho?" Que ela costuma fazer.Eita! Senti falta disto ao telefone!(rs...)
Mas tudo bem!Conviver com ela é aprender a adorar ser chamada de "perua" e pior; é pegar esse vício e sair chamando assim todas as pessoas que se quer agradar.
Muito do que sou hoje em sala de aula se deve à convivência que tive o prazer de compartilhar com essa amiga e professora.E como Durval, ela está sempre nos meus exemplos relacionados às possibilidades que dispomos pra ser “mil em um”, como diria Laplantine, sem nos conformarmos em ser apenas um.
Resumindo, Cristina é uma pessoa especial, pela qual peço aos céus proteção e que a conserve assim como é, capaz de fazer a diferença, no melhor sentido que isto possa ter.
Vida longa a Cristina Marin!
(26-07-06)

Arquivo do blog