"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

27/07/2008

Para Ramon, pela sua formatura

Já escrevi algumas vezes sobre Ramon, portanto fica meio difícil voltar a fazê-lo, quando de certa forma estou sendo "cobrada" para isto.

Estamos vivendo os dias que antecedem a sua formatura e fazendo de tudo, motivo para homenageá-lo.

Então, o que fazer, se me foi dada tal incumbência? Mãos às teclas, com todo gosto, até porque, não estou sob a mira de nenhuma arma.( risos)

Ramonzinho é um sobrinho querido, pessoa linda e abençoada por Deus, por isso a sua presença sempre deixa no ar o encanto do sorriso, a certeza do carinho, a esperança da experiência.

Hoje que ele conclui seu curso de graduação, se torna biólogo, eu rogo a Deus que o permita realizar sonhos, que o faça cumprir o juramento e que entenda que a ciência é arma poderosa, nas mãos de quem quer mudar o mundo.E como sei que suas intenções a respeito do mundo são as mais nobres possíveis, me abasteço de esperança de que sua influência possa ser proveitosa nos rumos da sociedade, que ora sofre pelo descaso de quem, diferente dele, não se incomoda muito em cumprir promessas e a partir de atitudes não muito nobres, vem atropelando a vida.

Parabéns, meu querido! Que a alegria destes dias festivos lhe sirva de combustível para enfrentar a vida profissional, honrando seus princípios e buscando alternativas simples, mas eficazes, como a singeleza do seu sorriso.

Com amor.

Tia Lola.

Em 26/04/07.

Arquivo do blog