"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

21/07/2008

A suavidade das mãos de meu pai

Quando criança me questionava quanto à rudeza das mãos de meu pai
Principalmente porque as sentia suave ao tocar em mim
A vida lhe foi dura, tanto quanto os calos ressecados das suas mãos;
Porém, a forma como ele a tocou, deixou marcas indeléveis, justamente pela leveza de seus gestos.
O tempo passou...A vida mudou... E mudou também a consistência das mãos de meu pai,
Que voltou a um estado pueril que é pura suavidade, como nunca deixou de seus toques.
Hoje elas não têm mais a firmeza de outrora e nem sempre seguram objetos necessários ao seu viver,
Embora o nosso viver continue dependendo de buscá-las, para continuarmos firmes a luta pela vida.
Buscando”endurecer, sem perder a ternura”, como aconteceu com as mãos do meu pai
Até chegar a forma plena, de pura leveza e suavidade.

Um comentário:

Su Simon disse...

Maravilhoso!
Você continua com a mão bem firme, tanto para escrita como para luta... Seu pai foi e sempre será a razão de seu viver!
Parabéns!

Arquivo do blog