"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

21/07/2008

Para tia Elvira, nos seus 95 anos

O bolo prontinho, ainda quentinho
Eu vi e comi, mas dele não gostei;
A tia que viu minha gulodice, olhou-me e disse: - Esse bolo presta?
Na minha inocência, embora gulosa, respondi que não, esse bolo não presta!
Mas já tinha comido quase inteirinho e a tia ali, vendo e achando engraçado,
Gravou logo o mote: Esse bolo já presta?
E a cada encontro, dele recordava e eu lhe respondia, como quem não quer nada.
Quantos anos faz? Nem eu mais me lembro.
Mas de tia Elvira jamais esquecendo, guardo recordações lindas , todas sorridentes.
E até hoje a cada encontro da gente, o mote retorna e eu fico contente.
Comer bolo é bom, mas melhor é ter na mente, emoções e lembranças;
Pensar na minha tia, que desde a infância, me fez tão alegre e agradecida;
A Deus por tê-la, aqui sempre comigo,mas sempre pedindo:
95 é bom, mas quero toda a vida.Pra poder curtí-la e a cada ano dizer:
PARABÉNS TIA ELVIRA!
(Lola em 27.09.07)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog