"Ando devagar porque já tive pressa..."

"Ando devagar porque já tive pressa..."
"Ando devagar porque já tive pressa..."

24/07/2008

TALITTA

TALITTA significa Menina Feliz.Eu nem sabia disso quando escolhi esse nome pra ser o dela, minha filha primogênita.O surpreendente é que ela chegou em nossas vidas de um jeito tal, que superou o significado do seu nome, passando a ser a “alegria em pessoa”.Foi além, transcendeu, e não há situação em que ela não seja ótima companhia, a despeito dos momentos diante da TV, onde ela, literalmente, narra o que estivermos assistindo, né TÁH? Ai, ai...

Às vezes, quando estou meio borocoxô, basta ouvir - “o que foi mamita?” - pra eu voltar a sorrir.E se alguém está com algum problema e por isso mesmo se sente acabrunhado, eu logo falo: acho que vou te emprestar Talitta, que num instante você fica bem.

Já cheguei até a comentar que todo mundo deveria ter direito a ter uma Talitta em casa, porque assim não haveria lugar pra deprê.

Ela, parafraseando Gilberto Gil, tanto quanto o realce, “é uma espécie de salário mínimo, a que todos têm direito”.E olha que não digo isso pelo seu tamanho não, viu TITTA? É que, na verdade, se alguém nada tem além dela, consegue viver.Mas, diferente do salário mínimo que nem sempre permite uma vida boa, viver ao lado dessa menina feliz é bom demais!Tão bom que quando ela sai a casa fica meio vazia.

Talitta é a minha primeira grande conquista, pois não foi nada fácil trazê-la à luz.Em compensação, a sua luz própria nos ilumina até hoje e é assim que eu desejo que seja por muitos e muitos anos.

TITINHA é a companheira ideal, é a dose certa.É boa filha, boa irmã (apesar das brigas entre ela e Pri), boa neta, boa sobrinha – que o diga Fáti, cuja velhice vai ser cuidada por ela, (promessa é dívida), boa prima e boa amiga.

Lembro da manifestação que a turma da 8ª série fez para me convencer a deixá-la ir à viagem a Salvador, já que eu não estava querendo deixar porque ela havia ficado em recuperação.Depois que eu consenti, as adesões aumentaram e muito, segundo Rosa, coordenadora.Quando cheguei ao colégio (Regina Coeli) para confirmar, os amigos me agradeciam e se mostravam felizes.Nunca me esquecerei daquela cena.

Pois é isto: Talitta faz falta.Talitta preenche espaços vazios, Talitta alegra ambientes, Talitta faz de situações e eventos simples um festejo.Talitta é minha menina e Talitta é feliz, muito feliz, como ela mesma costuma se dizer.

Desejo, TATÁ, que nunca você perca essa aura.Que ela continue sendo sua marca registrada e que por isso mesmo, você, além de ser feliz, continue fazendo muitas outras pessoas felizes.

Ah...precisa eu dizer que te amo?

Arquivo do blog